Educação Infantil

VVR_1745.jpg

A Educação Infantil corresponde a uma fase de experimentações e aprendizagens diárias pela criança, do desenvolvimento da socialização, da valorização da família, do reconhecimento das regras sociais e das diferenças que se apresentam na sociedade.

Por meio de estímulos adequados, nossos alunos desenvolvem seus aspectos: físico, intelectual, social, cognitivo e afetivo com o objetivo de construir sua autonomia, sua autoestima e o princípio da alteridade.

Ensino Fundamental

Organização

O Ensino Fundamental é dividido em dois segmentos: Séries Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano). É a maior etapa da Educação Básica e dura o total de 9 anos – de 6 a 14 anos.

 

Horário de estudos

Séries iniciais – turno vespertino

Séries finais – turno matutinoo matutino

VVR_1430.jpg

O Ensino Fundamental abrange duas fases da vida da criança: a infância e o início da adolescência. Na primeira fase, há uma forte presença do lúdico, das vivências sociais e dos conhecimentos cognitivos básicos. Constitui-se na inserção no mundo letrado, no aprimoramento da oralidade, da investigação científica, no desenvolvimento do senso estético, nas vivências culturais ampliadas.

Na segunda fase, a capacidade de abstração leva a conhecimentos mais complexos e mais aperfeiçoados. Corresponde individualmente às transformações biológicas e, consequentemente, mais intensas nas dimensões psicológicas, sociais e afetivas.

 

Neste segmento buscamos estimular a autonomia acadêmica, o interesse pela investigação científica, a multiplicidade de linguagens e a argumentação, bem como a apropriação da leitura e da escrita como uma prática social.

Ensino Médio

VVR_1335.jpg

O ensino médio, como última etapa da Educação Básica, é a etapa em que o aluno consolida e aprofunda os conhecimentos adquiridos e produzidos no Ensino Fundamental. Também é o momento de o aluno começar a tomar decisões quanto à sua vida profissional. A aprendizagem nesta etapa constitui-se na formação básica dos conhecimentos científicos, intelectuais, culturais, tecnológicos e do mundo do trabalho.

Em atendimento à Lei nº. 13.415/2017 e à Resolução Estadual Nº. 5.666/2020 o Centro Educacional Agostiniano  adequou a organização do Ensino Médio, que terá  carga horária ampliada até o ano de 2024 e vai oferecer o aprofundamento  de estudos em todas as áreas de conhecimento.

 
  • Facebook
  • Preto Ícone Instagram