NOTÍCIAS

  • 04/12/2020

    AGOSTINIANO PREPARA-SE PARA RETORNO EM 2021

  • Com as escolas fechadas desde março, devido ao COVID-19, e uma vez que ainda não existe uma vacinação em massa autorizada pelo Governo Federal, o dilema vivenciado pelo segmento educacional é saber se todo o planejamento para o retorno presencial (protocolo de retorno às aulas) poderá ser posto em prática, na íntegra, ou se vai sofrer alterações, que independem das escolas.

    Alguns estabelecimentos educacionais até já voltaram esse ano mesmo. Já o Centro Educacional Agostiniano, localizado no Centro de Vitória, após ouvir os pais, optou pelo retorno presencial somente no dia 1º de fevereiro de 2021. Para tanto, estão sendo feitos investimentos a fim de garantir, não apenas a segurança dos alunos e colaboradores, mas também aulas de qualidade e muita aprendizagem.

    “Acreditamos que, até fevereiro, não teremos uma vacina já aplicada em toda a população. Portanto, o retorno presencial no Agostiniano será gradual e com ensino híbrido, as aulas serão alternadas, os horários de entrada e saída serão diferenciados e os intervalos acontecerão conforme exigem os protocolos sanitários”, observa a coordenadora pedagógica do turno matutino do CEA, Leonara Margotto Tartaglia.

    Vale ressaltar que todo o protocolo que está no site da escola, será cumprido e a expectativa da Vigilância Sanitária é de que haverá mudanças neste mesmo protocolo após as férias de janeiro. Além disso, no final de janeiro a Escola realizará reuniões on-line pela plataforma com as famílias para explicar o novo modelo das aulas, bem como todo o protocolo e tirar dúvidas em relação ao comportamento a ser exigido de todos e todas, sejam alunos ou colaboradores e família.

    Embora com todas as medidas exigidas sendo cumpridas pelas escolas, existe uma preocupação genuína das famílias com a segurança. É o caso da Geovana Nascimento Machado, mãe da aluna Maria Eduarda, do Fundamental II, que já fez a rematrícula da filha e também vai matricular (no 1º ano do fundamental I) o filho mais novo, mas que, até o momento, não pensa em mandá-los para a aula presencial antes que ocorra a imunização em massa. “Claro que o ensino a distancia não é o ideal, mas estou satisfeita com as soluções apresentadas pela Escola, para garantir o aprendizado de minha filha. Embora já tenha renovado a matrícula, não pretendo mandar as crianças para escola enquanto ainda existir risco de contaminação. A segurança de toda a minha família é a prioridade. Moro muito próxima de minha mãe, e não podemos colocá-la em risco”, disse.

    Realinhamento didático
    Para minimizar os impactos do ensino a distância, o Agostiniano fará um realinhamento didático durante o mês de fevereiro, com diagnóstico e finalização de conteúdos que são considerados mais complexos.
    "O ensino brasileiro é seriado e multidisciplinar, portanto, muitos conteúdos são ministrados gradativamente, o que permitirá uma retomada dos principais conteúdos durante o ano letivo", contou Leonara.
     
    Rematrícula com desconto
    Visando amparar diretamente toda família Agostiniana, a escola optou por manter os valores de 2020 para todas as (re)matrículas realizadas até o dia 23/12. A partir de janeiro de 2021 os valores sofrerão reajuste. Quanto ao material didático, os valores serão os mesmos deste ano, podendo ser pago em mais parcelas. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria da escola 3286 2454 (Ângela) ou 988857172 (Amanda). O atendimento presencial está acontecendo de 8 às 16h, sempre com horário mercado.
     
     
     
     
     
     
FILTRAR POR DATA