NOTÍCIAS

  • 20/07/2020

    AGOSTINIANO SE PREPARA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

  • O Centro Educacional Agostiniano (CEA) está em isolamento social desde 17 de março de 2020, uma situação inédita para todos. Neste período, a escola buscou se reorganizar para garantir a aprendizagem e a continuidade da qualidade do trabalho educacional.
    Segundo a diretora, Irmã. Rita Cola, o calendário de aulas seguiu as determinações legais e também as orientações oficiais sobre o COVID-19, buscando manter o relacionamento próximo com as famílias e alunos. “Mais do que cumprir as determinações, buscamos estar disponíveis e ajudar os nossos alunos e os professores em tudo o que fosse possível. Ser Agostiniano é ser mais do que uma matrícula, cada aluno importa em sua aprendizagem, em sua formação para a vida”, observou a diretora da do CEA.

    Recesso
    Conforme o calendário escolar entre os dias 20 e 31 de julho acontece o recesso escolar. Vale ressaltar que os professores disponibilizaram, para esse período, algumas atividades para que os alunos possam revisar e estudar mais alguns conteúdos. Mas, a escola reforça que é importante também descansar, buscar atividades de lazer e manter o isolamento, pois ainda existe uma situação de grande risco com o vírus.

    Retorno
    A escola, como instituição oficial, deve também seguir os calendários e normas oficiais dos governos estadual e federal, que estão prevendo o retorno às aulas presenciais no dia 03 de agosto. Para tanto, O CEA está organizando toda a escola e fazendo os investimentos necessários para garantir o cumprimento dos protocolos exigidos e a segurança de todos. Caso o retorno se confirme, o Agostiniano vai orientar como cada um deverá agir e se comportar no ambiente coletivo da escola. Mas a escola reforça que, de forma alguma, terá nenhuma atitude que represente risco à saúde dos alunos, famílias ou mesmo colaboradores. Lembramos que, caso o isolamento permaneça para as escolas, as aulas reiniciam dia 03 de agosto, conforme calendário, pela plataforma Teams com as aulas ao vivo conforme calendário e poderão ser intensificadas.

    Pesquisa
    O CEA encaminhou uma pesquisa para que os pais se manifestassem quanto ao retorno em agosto dando, inclusive, a opções de que o aluno continue em casa com aulas on-line. “A família é que decidirá como o seu filho (aluno) fará o retorno às aulas, podendo, o aluno permanecer em casa e tendo aulas ao vivo ou gravadas realizando as atividades pela plataforma Teams, caso as famílias considerarem mais seguro. Também estão previstas reuniões virtuais com responsáveis para apresentarmos os protocolos da escola antes do retorno”, ressaltou a diretora.

    “Acreditamos na ciência e nos protocolos oficiais fundamentados na OMS e, de forma alguma, retornaremos todos ao mesmo tempo ou teremos algum tipo de aglomeração, independente do mês em que esse retorno ocorra”, finalizou.

FILTRAR POR DATA