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  • 27/10/2020

    AGOSTINIANO SE REINVENTA

  • No mês de março desse ano, com a declaração da pandemia do novo coronavírus e aumento dos casos de Covid-19 no Espírito Santo, foi preciso que as escolas fechassem suas portas por tempo indeterminado. Esse cenário atípico alterou de forma brusca a realidade do segmento educacional. Neste contexto, o Centro Educacional Agostiniano (CEA) se organizou, rapidamente, com as ferramentas digitais já disponíveis na escola, de forma a garantir a continuidade das aulas sem interrupções mantendo o calendário escolar. 
    Segundo a coordenadora pedagógica do turno matutino do CEA, Leonara Margotto Tartaglia, a agilidade no entendimento dessa nova demanda da área educacional, e a estratégia de implantar, gradativamente, o ensino remoto foi fundamental para o sucesso da empreitada. O contato direto das coordenações e o acompanhamento diário no cumprimento das tarefas e na participação das aulas on-line foi citado como elemento que contribuiu no engajamento dos pais e alunos. “As adaptações para a nova rotina escolar foram gradativas e sensíveis à adaptação dos alunos e às demandas do novo modo de estudar. Além disso, o CEA abriu canal de comunicação direto com os pais, para buscar as famílias como parceiras no processo educacional”, disse.
    Reinvenção tem sido palavra de ordem para a nova realidade imposta pela pandemia. A escola vem se planejando e se reinventando, bem como, prevendo várias situações que podem ocorrer em 2021. Desde a Educação Infantil ao Ensino Médio a rotina sofrerá mudanças, sem perder de vista a importância do ser humano e da vida em sociedade. “Estamos estabelecendo, de fato, uma nova rotina para a escola e que pretende ser também muito lúdica e afetiva. Estamos ensinando e aprendendo novas formas de afeto”, disse. 
    Aprendizagem - A partir de um realinhamento dos conteúdos de 2020 com 2021, a Escola inovará o planejamento pedagógico. Um novo modelo híbrido está sendo desenhado para que haja ganho nos conteúdos e na aprendizagem. “Essas mudanças serão positivas, pois trarão o princípio da economicidade, bem como novas estratégias metodológicas e de desenvolvimento de conteúdos. Temos certeza de que essas alterações na rotina contribuirão diretamente para o desenvolvimento das competências dos alunos nesse novo momento social”, observou Leonara.
    Além das inovações, do Ensino Fudamental I ao Ensino Médio, haverá a retomada de conteúdos importantes, especialmente os que são pré-requisitos para outros conteúdos e avaliações, como o Ifes e o Enem. “Dessa forma, iniciamos um projeto-piloto este ano com a disciplina de Matemática, lançado durante as aulas remotas. Temos uma grande adesão dos alunos, segundo a coordenadora. Organizados em turmas de 6º e 7º ano, 8º e 9º ano e Ensino Médio, os alunos estudam conteúdos que são fundamentais, ou seja, pré-requisitos para que tenham sucesso em qualquer avaliação”, explica a coordenadora pedagógica.
    Devido ao sucesso do projeto, intitulado: Matemática Essencial, o CEA pretende ampliar essa ação, no ano que vem, para outras disciplinas estruturais na produção do conhecimento no contraturno de estudo dos alunos. Para o retorno presencial, o CEA apresentou o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) como protocolo de retorno e está estudando e adaptando um novo currículo híbrido para 2021.
     
    Centro Educacional Agostiniano
    O Centro Educacional Agostiniano é uma escola moderna, ética, cidadã, com mais de 60 anos de experiência. Ensino infantil, fundamental e médio. Possui Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC). 
    Matrículas abertas pelo telefone da secretaria da escola (27) 98885-7172. 
    Endereço: Rua Thiers Velloso, 125, Centro, Vitória.No mês de março desse ano, com a declaração da pandemia do novo coronavírus e aumento dos casos de Covid-19 no Espírito Santo, foi preciso que as escolas fechassem suas portas por tempo indeterminado. Esse cenário atípico alterou de forma brusca a realidade do segmento educacional. Neste contexto, o Centro Educacional Agostiniano (CEA) se organizou, rapidamente, com as ferramentas digitais já disponíveis na escola, de forma a garantir a continuidade das aulas sem interrupções mantendo o calendário escolar. 
    Segundo a coordenadora pedagógica do turno matutino do CEA, Leonara Margotto Tartaglia, a agilidade no entendimento dessa nova demanda da área educacional, e a estratégia de implantar, gradativamente, o ensino remoto foi fundamental para o sucesso da empreitada. O contato direto das coordenações e o acompanhamento diário no cumprimento das tarefas e na participação das aulas on-line foi citado como elemento que contribuiu no engajamento dos pais e alunos. “As adaptações para a nova rotina escolar foram gradativas e sensíveis à adaptação dos alunos e às demandas do novo modo de estudar. Além disso, o CEA abriu canal de comunicação direto com os pais, para buscar as famílias como parceiras no processo educacional”, disse.
    Reinvenção tem sido palavra de ordem para a nova realidade imposta pela pandemia. A escola vem se planejando e se reinventando, bem como, prevendo várias situações que podem ocorrer em 2021. Desde a Educação Infantil ao Ensino Médio a rotina sofrerá mudanças, sem perder de vista a importância do ser humano e da vida em sociedade. “Estamos estabelecendo, de fato, uma nova rotina para a escola e que pretende ser também muito lúdica e afetiva. Estamos ensinando e aprendendo novas formas de afeto”, disse. 
    Aprendizagem - A partir de um realinhamento dos conteúdos de 2020 com 2021, a Escola inovará o planejamento pedagógico. Um novo modelo híbrido está sendo desenhado para que haja ganho nos conteúdos e na aprendizagem. “Essas mudanças serão positivas, pois trarão o princípio da economicidade, bem como novas estratégias metodológicas e de desenvolvimento de conteúdos. Temos certeza de que essas alterações na rotina contribuirão diretamente para o desenvolvimento das competências dos alunos nesse novo momento social”, observou Leonara.
    Além das inovações, do Ensino Fudamental I ao Ensino Médio, haverá a retomada de conteúdos importantes, especialmente os que são pré-requisitos para outros conteúdos e avaliações, como o Ifes e o Enem. “Dessa forma, iniciamos um projeto-piloto este ano com a disciplina de Matemática, lançado durante as aulas remotas. Temos uma grande adesão dos alunos, segundo a coordenadora. Organizados em turmas de 6º e 7º ano, 8º e 9º ano e Ensino Médio, os alunos estudam conteúdos que são fundamentais, ou seja, pré-requisitos para que tenham sucesso em qualquer avaliação”, explica a coordenadora pedagógica.
    Devido ao sucesso do projeto, intitulado: Matemática Essencial, o CEA pretende ampliar essa ação, no ano que vem, para outras disciplinas estruturais na produção do conhecimento no contraturno de estudo dos alunos. Para o retorno presencial, o CEA apresentou o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) como protocolo de retorno e está estudando e adaptando um novo currículo híbrido para 2021.
     
    Centro Educacional Agostiniano
    O Centro Educacional Agostiniano é uma escola moderna, ética, cidadã, com mais de 60 anos de experiência. Ensino infantil, fundamental e médio. Possui Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC). 
    Matrículas abertas pelo telefone da secretaria da escola (27) 98885-7172. 
    Endereço: Rua Thiers Velloso, 125, Centro, Vitória.

    No mês de março desse ano, com a declaração da pandemia do novo coronavírus e aumento dos casos de Covid-19 no Espírito Santo, foi preciso que as escolas fechassem suas portas por tempo indeterminado. Esse cenário atípico alterou de forma brusca a realidade do segmento educacional. Neste contexto, o Centro Educacional Agostiniano (CEA) se organizou, rapidamente, com as ferramentas digitais já disponíveis na escola, de forma a garantir a continuidade das aulas sem interrupções mantendo o calendário escolar.

    Segundo a coordenadora pedagógica do turno matutino do CEA, Leonara Margotto Tartaglia, a agilidade no entendimento dessa nova demanda da área educacional, e a estratégia de implantar, gradativamente, o ensino remoto foi fundamental para o sucesso da empreitada. O contato direto das coordenações e o acompanhamento diário no cumprimento das tarefas e na participação das aulas on-line foi citado como elemento que contribuiu no engajamento dos pais e alunos. “As adaptações para a nova rotina escolar foram gradativas e sensíveis à adaptação dos alunos e às demandas do novo modo de estudar. Além disso, o CEA abriu canal de comunicação direto com os pais, para buscar as famílias como parceiras no processo educacional”, disse.

    Reinvenção tem sido palavra de ordem para a nova realidade imposta pela pandemia. A escola vem se planejando e se reinventando, bem como, prevendo várias situações que podem ocorrer em 2021. Desde a Educação Infantil ao Ensino Médio a rotina sofrerá mudanças, sem perder de vista a importância do ser humano e da vida em sociedade. “Estamos estabelecendo, de fato, uma nova rotina para a escola e que pretende ser também muito lúdica e afetiva. Estamos ensinando e aprendendo novas formas de afeto”, disse.

    Aprendizagem - A partir de um realinhamento dos conteúdos de 2020 com 2021, a Escola inovará o planejamento pedagógico. Um novo modelo híbrido está sendo desenhado para que haja ganho nos conteúdos e na aprendizagem. “Essas mudanças serão positivas, pois trarão o princípio da economicidade, bem como novas estratégias metodológicas e de desenvolvimento de conteúdos. Temos certeza de que essas alterações na rotina contribuirão diretamente para o desenvolvimento das competências dos alunos nesse novo momento social”, observou Leonara.

    Além das inovações, do Ensino Fudamental I ao Ensino Médio, haverá a retomada de conteúdos importantes, especialmente os que são pré-requisitos para outros conteúdos e avaliações, como o Ifes e o Enem. “Dessa forma, iniciamos um projeto-piloto este ano com a disciplina de Matemática, lançado durante as aulas remotas. Temos uma grande adesão dos alunos, segundo a coordenadora. Organizados em turmas de 6º e 7º ano, 8º e 9º ano e Ensino Médio, os alunos estudam conteúdos que são fundamentais, ou seja, pré-requisitos para que tenham sucesso em qualquer avaliação”, explica a coordenadora pedagógica.

    Devido ao sucesso do projeto, intitulado: Matemática Essencial, o CEA pretende ampliar essa ação, no ano que vem, para outras disciplinas estruturais na produção do conhecimento no contraturno de estudo dos alunos. Para o retorno presencial, o CEA apresentou o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) como protocolo de retorno e está estudando e adaptando um novo currículo híbrido para 2021.
     



    Leonara Margotto - coordenadora pedagógica
     

    O Centro Educacional Agostiniano é uma escola moderna, ética, cidadã, com mais de 60 anos de experiência.

    Ensino infantil, fundamental e médio. Possui Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC).

    Matrículas abertas pelo telefone da secretaria da escola (27) 98885-7172.

    Endereço: Rua Thiers Veloso, 125, Centro, Vitória - ES.

    A partir de um realinhamento dos conteúdos de 2020 com 2021, o colégio inovará o planejamento pedagógico. Um novo modelo híbrido está sendo desenhado para que haja ganho nos conteúdos e na aprendizagem.
     
    Além de algumas inovações, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, haverá a retomada de conteúdos importantes, especialmente os que são pré-requisitos para outros conteúdos e avaliações, como o Ifes e o Enem. Para tanto, foi iniciado um projeto-piloto este ano com a disciplina de Matemática, lançado durante as aulas remotas e que teve grande adesão dos alunos: organizados em turmas de 6º e 7º ano, 8º e 9º ano e Ensino Médio, os alunos estudaram conteúdos que são fundamentais, ou seja, pré-requisitos para que tenham sucesso em qualquer avaliação.
     
    Devido ao sucesso do projeto, intitulado: Matemática Essencial, o Agostiniano pretende ampliar essa ação, no ano que vem, para outras disciplinas estruturais na produção do conhecimento no contraturno de estudo dos alunos.
     
     
     
    Retorno
     
     
     
    O CEA atende alunos do Ensino infantil, fundamental ao médio e já está com as matrículas abertas! Para o retorno presencial, elaborou o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) como protocolo de retorno e está estudando e adaptando um novo currículo híbrido para 2021. Maiores informações pelo telefone da secretaria da escola (27) 98885-7172. Endereço: Rua Thiers Velloso, 125, Centro, Vitória.)
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